RESUMO
Resumo
O XADREZ além de um jogo competitivo, também é um grande estimulante para o cérebro. Ele ajuda a desenvolver o raciocínio e a pensar de uma forma mais estratégica. Por meio dele, a forma e velocidade do pensamento podem ser estimuladas, tornando um praticante dessa modalidade alguém com um raciocínio melhor. Todos os participantes receberam um apoio e melhoram suas habilidades no xadrez. No INÍCIO dos encontros universitários de xadrez, foi mostrado como funciona o movimento das peças do xadrez e como cada uma se posiciona no tabuleiro. Foi mostrado também quais as formas de desenvolver as peças no início da partida, a chamada abertura. No encontro mais recente, houve uma demonstração de como funciona o sistema London. DURANTE os encontros universitários, também foi passado vários exercícios de xeque-mate, em que deveríamos encontrar o xeque-mate dentro de alguns lances. Houve também um campeonato de xadrez durante a semana do aniversário da UFC de Itapagé, em que tanto os participantes dos encontros de xadrez participaram, quanto os demais alunos da universidade. Essa competição aconteceu em partidas de 10 minutos sem incremento de tempo para os participantes Os encontros ocorreram de forma constante durante todo o primeiro semestre e me engrandeceram muito como pessoa, sinto uma grande diferença na forma de pensar em que o xadrez me proporcionou, é uma atividade muito engrandecedora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Como Citar
Menezes de Sousa, G., & Roing, F. (2022). RESUMO. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 1133. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/85890
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.