NÚCLEO GUEL ARRAES E BLOOMSBURY GROUP: dois grupos, um ethos

Autori

  • Marcio Acselrad
  • Jader Santana

DOI:

https://doi.org/10.36517/psg.v4i2.1167

Abstract

Este trabalho busca traçar um quadro comparativo entre dois grupos de intelectuais que se tornaram referência em suas áreas de atuação e ajudaram a sedimentar o trabalho de seus membros em suas respectivas épocas: o Núcleo Guel Arraes, que começa a se formar no Brasil dos anos 80; e o Bloomsbury Group, surgido na Inglaterra pós-vitoriana. A fundamentação teórica se dará a partir dos conceitos de “estrutura de sentimentos” e “ethos” do teórico marxista inglês Raymond Williams.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-03-20

Come citare

Acselrad, M., & Santana, J. (2014). NÚCLEO GUEL ARRAES E BLOOMSBURY GROUP: dois grupos, um ethos. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 4(2), 49–66. https://doi.org/10.36517/psg.v4i2.1167

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres