Éditorial Dossier Mélancolie : étrangetés entre esthétique et politique

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.36517/psg.v16i1.96241

Résumé

Éditorial du dossier Mélancolie

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Regiane Lorenzetti Collares, Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Professora de Filosofia (UFC/UFCA), do PPGFILO (UFC) e do PROF-FILO (UFCA). Coordenadora do Projeto Modos de Subjetivação e Biopolítica (FUNCAP)

Luis Celestino de França Júnior, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Fabio Parode, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Doutor em Estética pela Université de Paris 1 - Panthéon Sorbonne (2005), mestrado em Ciências da Comunicação pela UNISINOS (2000). É professor pesquisador em Design, Artes Visuais e Estética, com publicações na área. Realiza pesquisa sobre audiovisual, estética e processos minoritários. É editor-chefe do periódico científico passagens. É membro do Grupo de Pesquisa CNPq Semiótica e Estudos da Comunicação - GPESC, liderado pelo profa. Dra. Nísia Martins do Rosário – UFRGS. Realizou pós-doutorado sobre o tema Arte e Design com supervisão da prof. Dra. Icleia Borsa Cattani, do programa de pós-graduação em Artes da UFRGS, realizou pós-doutorado na Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades (Comunicação) sobre Estética, Comunicação e Poder com supervisão do prof. Dr. Osmar Gonçalves. Realizou pós-doutorado no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - INCT com coordenação do prof. Dr. Afonso Albuquerque e supervisão do prof. Dr. Diógenes Lycarião Barreto de Sousa.

Téléchargements

Publiée

2025-11-04

Comment citer

Collares, R. L., França Júnior, L. C. de, & Parode, F. (2025). Éditorial Dossier Mélancolie : étrangetés entre esthétique et politique. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 16(1), 4–6. https://doi.org/10.36517/psg.v16i1.96241