CEP

Carta ao/à espectador/a pandêmico/a

Auteurs

  • Cecília Lauritzen URCA
  • Igor Miranda Pinto FAP
  • Sâmia Ramare de Oliveira Mendes Grupo Ninho
  • Lívio Diego Duarte Brandão FatoZero
  • Lucas Galdino da Silva Quebrada Cultural

DOI :

https://doi.org/10.36517/vazppgartesufc2021.1.71213

Résumé

A ação performativa intitulada “Carta à/ao espectador/a pandêmico/a - CEP” consiste na distribuição de cartas endereçadas ao/à pedestre-espectador/a anônimo/a. As cartas são afixadas de modo visível em locais públicos que fiquem próximos às casas dos pesquisadores. Nestes locais são instalados pontos de coleta, pois ao/à pedestre-espectador/a é dada a possibilidade de responder à carta de modo físico ou eletrônico. Todo o processo de escrita, distribuição, coleta e leitura das cartas foi registrado em vídeo para produção do presente material audiovisual.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Igor Miranda Pinto, FAP

Igor Miranda é ator, arquiteto e urbanista e professor. Mestre (UFRJ) e Doutorando (ULisboa) em Urbanismo, realiza pesquisas relacionadas a mobilidade e espaço público desde a graduação (UEMA). Atualmente ministra disciplinas relacionadas à cidade, espaço público e planejamento urbano no Centro Universitário Paraíso, em Juazeiro do Norte - CE.

Sâmia Ramare de Oliveira Mendes, Grupo Ninho

Artista/Professora e Pesquisadora. Graduada em Teatro pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2018). Desde 2004 desenvolve pesquisas dentro do campo das Artes Cênicas. É integrante e dirigente da Associação Grupo Ninho de Teatro e Produções Artísticas, integra a equipe de gestão da Casa Ninho. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa – Ocupações Artísticas da Cidade / URCA/CnPq.

Lívio Diego Duarte Brandão, FatoZero

Técnico em Meio Ambiente pela FATEC Cariri/CENTEC, Engenheiro Agrônomo pela UFCA e com licenciatura interrompida em Artes Visuais pela URCA (três semestres cursados); atuo nas áreas de arte e educação. Artista e produtor cultural independente, com enfoque em artes visuais, performance, literatura e artes integradas. Tenho desenvolvido pesquisa sobre arte e política, branquitude e masculinidade, sempre tentando agir por um viés decolonial. Colaboro com o sistema de comunicação Brasil de Fato CE.

Lucas Galdino da Silva, Quebrada Cultural

Graduado em Teatro pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Membro do Grupo do Núcleo Interdisciplinar de Poéticas Artísticas - NIPA pelo Grupo de Pesquisa Ocupações Artística da Cidade - CNPQ/CAPES. Artista, Professor, Pesquisador pelo Centro de Arte Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau - URCA. Técnico em Figurinista, Desenhista de Moda, Costureiro pelo Senac - Crato. Horizontalizando relações cênicas no Coletivo Cínicas, grupoperformance. Fundador do espaço inusitado para as artes, Quebrada Cultural - Triângulo/Juazeiro do Norte/Cariri/Ceará.

Publiée

2021-12-22

Comment citer

Lauritzen, C., Miranda Pinto, I., Ramare de Oliveira Mendes, S., Diego Duarte Brandão, L., & Galdino da Silva, L. (2021). CEP: Carta ao/à espectador/a pandêmico/a. Revista Vazantes, 5(1), 308–315. https://doi.org/10.36517/vazppgartesufc2021.1.71213