Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30611/2013n3id5132

Abstract

Editorial do N. 3 da Revista Dialectus.

Author Biographies

Eduardo F. Chagas, Universidade Federal do Ceará

Professor do curso de filosofia e do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFC. Professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Educação da UFC. Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 2.

Marcos Fábio Alexandre Nicolau, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Professor Assistente do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Vale do Acaraú - UVA. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, período do qual foi Bolsista de Iniciação Científica do CNPq (2004-2006), mestre em filosofia pelo programa de Pós-Graduação da mesma universidade, com Bolsa CAPES, pesquisando sobre a questão do ser na Ciência da Lógica de Hegel. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/UFC, pesquisando o conceito de Bildung (Formação Cultural) na filosofia hegeliana e suas implicações educacionais. É pesquisador de Metafisica e Epistemologia Moderna, Idealismo Alemão, Filosofia da Religião e Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Conceito de Substância, Dialética, Formação Cultural (Bildung), Religião Natural.

Published

2016-10-06

Issue

Section

Editorial