Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Letras
Actual
Archivos
Buscar
Registrarse
Envíos
Equipo editorial
Indización
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Declaración de privacidad
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 32 (2013): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 32 (2013)
Vol. 1 Núm. 32 (2013): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 32 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013
Publicado:
2016-01-11
ARTIGOS
Sumário / Contents
Revista de Letras
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.19902
Apresentação / Presentation
Maria Elias Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1440
Expediente
Revista de Letras
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.19901
A MODALIZAÇÃO E OS GÊNEROS FORMULAICOS: ESTRATÉGIA SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVA.
Erivaldo Pereira Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1441
A ORGANIZAÇÃO MACROESTRUTURAL DOS TEXTOS "VOCÊ SABIA QUE..." DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
Igor Schwingel, Maria Eduarda Giering
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1442
ANÁFORAS ENCAPSULADORAS - TRAÇOS PECULIARES AOS RÓTULOS
Mônica Magalhães Cavalcante, Mariza Angélica Paiva Brito
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1443
FUTEBOL É GUERRA: A METÁFORA CONCEPTUAL DO FUTEBOL
Lucienne C. Espíndola
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1445
A CONCEPÇÃO ARGUMENTATIVA DE LINGUAGEM NO ENSINO DE REDAÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS
Telisa Furlanetto Graeff, Silvia Scopel Bristol
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1447
GÊNEROS DA ESFERA DO ARGUMENTAR EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EJA: DESAFIOS À VISTA
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Letícia Queiroz Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1448
MULTIMODALIDADE E CRITICIDADE: UMA ANÁLISE DE TEXTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS
José Roberto Alves Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1449
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA GERATIVA À FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Eduardo Kenedy
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1450
NOVOS ENFOQUES SOBRE O FORMATIVO EURO
Carlos Alexandre V. Gonçalves, Anna Carolina Costa Avelheda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1451
ELEMENTOS CULTURAIS EM VERBETES DE DICIONÁRIO: AS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
Gislene Lima Carvalho, Antônio Luciano Pontes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1452
RELAÇÕES LÍNGUA SOCIEDADE E CULTURA NA LINGUAGEM POPULAR DO CEARÁ
Maria do Socorro Silva de Aragão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1453
TELEVISÃO E ESPETÁCULO: O TALK SHOW CASOS DE FAMÍLIA
Juliana Cristina da Silva, Leda Verdiani Tfouni
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1454
DIALOGISMO E VONTADES DE VERDADE NA DISCURSIVIDADE DA CINDERELA
Maria Angélica de Oliveira, Josilene Pinheiro-Mariz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1455
A EXPERIÊNCIA LIMITE DOS REFUGOS QUE FALAM
Darlan Santos, Jacques Fux
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1456
A LINGUAGEM ABJETA EM "NÃO PASSARÁS O JORDÃO" E EM "O LEITE EM PÓ DA BONDADE HUMANA"
Anna Monica da Silva Aleixo, Tânia Sarmento-Pantoja
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1457
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as