AVICULTURA INTEGRADA E ESTRATÉGIAS DE MERCADO DE GRANDES EMPRESAS EM PERNAMBUCO

Autores/as

  • Tales Vital
  • Hurbert Drouvot
  • Yony Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.19094/contextus.v7i2.32110

Palabras clave:

Integração. Empresas Avícolas. Estratégias. Mercado. Aviculture.

Resumen

O agronegócio da avicultura pernambucana é de grandeimportância no oferecimento de ocupação, emprego e renda,sobretudo no meio rural. O Estado não dispõe de milho esoja para produzir o frango, tem que trazer essas matériasprimasde regiões produtoras no País, sendo o milho muitasvezes importado. Mesmo assim, ocupa lugar de destaque nocenário nacional como produtor de ovos e de carne de frango.Para entender essa situação, o trabalho analisa as estratégias degrandes unidades industriais a partir de suas relações noambiente. A base teórica da análise é assentada nas abordagensSWOT, Cadeias de Valores, e Grupos Estratégicos. Registra-se ofato de que as empresas adotam estratégias compatíveis comsuas possibilidades, dadas pelas condições internas, e externamentetêm um grande apoio de políticas públicas, contandocom o crescimento da economia e o aumento do consumodesse tipo de carne na região nordestina.

Biografía del autor/a

Tales Vital

Pós-Doutorado em Economia Territorial. Professor adjunto da UFRPE.

Hurbert Drouvot

Doutorado em DOCTORAT EN SCIENCES DE GESTION . Université Pierre Mendès France de Grenoble, UPMF/CERAG, França.Mestrado em Master des Arts/Marketing. Maître de Conférences no I.AE – UPMF Grenoble II

Yony Sampaio

Pós-Doutorado em Economia Regional. Professor titular da UFPE, Brasil

Publicado

2009-12-30

Cómo citar

Vital, T., Drouvot, H., & Sampaio, Y. (2009). AVICULTURA INTEGRADA E ESTRATÉGIAS DE MERCADO DE GRANDES EMPRESAS EM PERNAMBUCO. Contextus – Revista Contemporánea De Economía Y Gestión, 7(2), 29–40. https://doi.org/10.19094/contextus.v7i2.32110

Número

Sección

Artículos