Núm. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia

					Ver Núm. 20 (0): Dossiê Ensino de Filosofia
Publicado: 2021-02-17

Editorial

  • EDITORIAL

    Hugo Filgueiras de Araújo, José Carlos Silva de Almeida
    8-9
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62603

Dossiê Ensino de Filosofia

  • TEORIA E PRÁXIS NO “CHÃO DA ESCOLA”

    Alexandra Cavalcante Pessoa, Maria Cristina de Távora Sparano
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62604
  • O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DE SÓCRATES: IRONIA E MAIÊUTICA

    Francisco Cleano Lima Melo, José Carlos Silva de Almeida
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62605
  • POR UMA CONCEPÇÃO FILOSÓFICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA

    Francisco Kleber Farias, Gildásio Guedes Fernandes
    43-55
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62606
  • A BNCC E A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

    Izanete de Medeiros Costa, Antonio Júlio Garcia Freire
    56-70
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62607
  • DA CRÍTICA PLATÔNICA DA ESCRITA À ESCRITA NAS AULAS DE FILOSOFIA

    Loan dos Santos Medeiros, Hugo Filgueiras de Araújo
    71-83
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62608
  • CINEMA NO ENSINO DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA PENSADA E SENTIDA NA PELE

    Maria de Fátima Pires Raposo de Matos Souza, Christian Lindberg Lopes do Nascimento
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62609
  • O ENSINO DE FILOSOFIA EM OUTROS TERRITÓRIOS DO PENSAMENTO: CONEXÕES POSSÍVEIS

    Mônica Sampaio da Silva, José Renato de Araújo Sousa
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62610
  • COM HANNAH ARENDT PARA O ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO

    Rodolfo Rodrigues Medeiros, Galileu Galilei Medeiros de Souza
    112-132
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62611
  • O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE: UM CAMINHO PARA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO?

    Suédson Relva Nogueira, José Teixeira Neto
    133-153
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62612
  • RELAÇÃO DA FILOSOFIA COM A VIDA: DESAFIO A TRILHAR NA FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Sueny Nóbrega Soares de Brito, Maria Reilta Dantas Cirino
    154-174
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62613
  • O ENSINO DA RETÓRICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOFÍSTICA

    Valdo Rosário Sousa, Pedro Gontijo
    175-187
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62614
  • SOBRE UMA METODOLOGIA NIETZSCHIANA PARA O ENSINO MÉDIO: RESULTADOS DE PESQUISA

    Antônio Batista Soares Júnior, Marcos de Camargo Von Zuben
    188-208
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62755

Artigos Fluxo Contínuo

  • MATERNIDADE POLÍTICA: TRAJETÓRIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO E LUTAS POR DIREITOS

    Gustava Bezerril Cavalcante, Eduardo Ferreira Chagas, Francisca Geny Lustosa
    209-236
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n20id62756