Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i20.40926

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada...

Patativa do Assaré

 

Se ainda vivo fosse, estaria o poeta que cantou o sertão dizendo que estamos escrevendo errado e pior, da forma errada.

Os últimos 4 anos foram de intensa luta no campo da educação e do mundo trabalho, momento de retrocesso, que só não é mais acelerado em razão da resistência – palavra que virou mantra -, dos grupos progressistas tanto no Brasil quanto no mundo. De um lado a profunda crise do capital iniciada em 2008 ainda não se dissipou, de outro, muitos governos progressistas na América Latina começaram a desmoronar. Culpa de suas próprias fraquezas ao não romper com o modus operandi do sistema capitalista, está claro: reformas não são suficientes, é necessária uma transformação radical de toda a sociedade.

Biografia do Autor

Jerciano Pinheiro Feijo, Instituto Federal do Ceará - IFCE

Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, graduado em História e Especialista em Estudos Clássicos (Cultura Greco-Romana) pela Universidade Regional do Cariri. Professor de educação básica e tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Tem experiência na área de Sociologia, História Antiga e Medieval e História do Brasil Contemporâneo. Atuando com os seguintes temas: Cultura Popular, Educação Profissional, Mundo do Trabalho e Capitalismo.

Downloads

Publicado

2019-03-31

Como Citar

FEIJO, Jerciano Pinheiro. Apresentação. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 20, p. 4–6, 2019. DOI: 10.29148/labor.v1i20.40926. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/40926. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

Seção

Nota do Editor

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.