Diário de bordo: experiência de ensino-aprendizagem de gestão e gerenciamento em saúde e enfermagem
Keywords:
Enfermagem, Gestão em Saúde, Estudantes de Enfermagem, Educação.Abstract
O artigo teve como objetivo relatar a experiência vivenciada por um grupo de pós-graduandos em estágio de docência referente à implementação de metodologias ativas na disciplina de Gestão e Gerenciamento em Enfermagem e Saúde. A experiência aconteceu em três unidades de internação diferentes de um hospital federal da região sul do país. Utilizou-se um diário de bordo para que os alunos realizassem os registros da viagem para aprofundar as reflexões sobre as vivências das ações de gerência. Ao final do estágio, solicitou-se aos alunos o Diário de Bordo para que fossem identificadas as vivências, sensações, inquietações geradas no decorrer da viagem ao conhecimento. Os acadêmicos referem que o estágio curricular de Gestão e Gerenciamento em Enfermagem e Saúde é um processo de construção que permite gradativamente ter a noção do que os espera ao serem profissionais, contribuindo assim para uma formação crítica e reflexiva.Downloads
Published
2013-08-07
How to Cite
Santos, J. L. G. dos, Pestana, A. L., Guerrero, P., Klock, P., & Erdmann, A. L. (2013). Diário de bordo: experiência de ensino-aprendizagem de gestão e gerenciamento em saúde e enfermagem. Rev Rene, 14(4). Retrieved from http://www.periodicos.ufc.br/rene/article/view/3561
Issue
Section
Experience Report