Qualidade dos serviços ao cliente e dos serviços de apoio em Unidade Básica de Saúde da Família

Authors

  • Lea Maria Moura Barroso
  • Janaína Fonseca Victor

Keywords:

Qualidade, Saúde da Família.

Abstract

O presente trabalho buscou avaliar através do Instrumento de Reconhecimento da Qualidade (IRQ), as ações desenvolvidas em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBASF), enfocando as atividades desempenhadas e o funcionamento dos serviços de apoio. Os dados foram coletados em outubro de 2002, em duas UBASF’s através da observação estruturada e do IRQ. Os resultados revelaram que as UBASF’s não atingiram os padrões de qualidade propostos pela metodologia de melhoria da qualidade da atenção básica, contudo, vários fatores estão relacionados com este fato, como a capacitação nas diversas áreas de atenção ao cliente e a melhoria dos serviços de apoio.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.2003000100003

Published

2003-02-26

How to Cite

Barroso, L. M. M., & Victor, J. F. (2003). Qualidade dos serviços ao cliente e dos serviços de apoio em Unidade Básica de Saúde da Família. Rev Rene, 4(1). Retrieved from http://www.periodicos.ufc.br/rene/article/view/5637

Issue

Section

Research Article

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