Da Filosofia Política

funções e objetivos

Autores

  • Agamenon Bezerra da Silva Universidade Federal do Ceará (UFC)

Resumo

O objetivo dêste ensaio é discorrer sôbre as principaisfunções da filosofia política. O intuito é de elaborar um modêlo normativo que possa facilitar e orientar os esforços dos estudiosos da filosofia política. Em que bases de argumentação deve um esfôrço desta natureza ser defendido? Que benefícios serão obtidos de mais outro programa para uma disciplina extremamente sobrecarregada? A resposta, espera-se, está na origem dêste trabalho.

Biografia do Autor

Agamenon Bezerra da Silva, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Possui graduação em - Emporia State University (1961), mestrado em - University of Wisconsin - Milwaukee (1969), doutorado - University of Tennessee System (1975) e pós-doutorado - University of Tennessee System (1989). Atualmente é professor visitante da Universidade Federal do Ceará, professor do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, teoria política, populismo e coronelismo.

Downloads

Publicado

2018-08-09

Como Citar

Silva, A. B. da. (2018). Da Filosofia Política : funções e objetivos. Revista De Ciências Sociais, 2(1). Recuperado de http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/3188