Tecnologia e desenvolvimento

Autores

  • José Vanderlei Landim Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Cultural do Ceará (SUDEC)

Resumo

É de todo dispensável afirmar o papel importante que a tecnologia desempenha no processo de desenvolvimento econômico. Historicamente, o desenvolvimento das nações hoje industrializadas deveu-se, em grande parte, à introdução de novas técnicas de produção. Vários países europeus começaram o crescimento de sua economia após a introdução de novas técnicas de fabricação de produtos, ou seja, através das máquinas. Foi a época da chamada Revolução Industrial que transformou. totalmente, os métodos antigos de produção bem como as relações antigas de trabalho. A Inglaterra é um dos exemplos mais marcantes dêsse período histórico.

Biografia do Autor

José Vanderlei Landim, Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Cultural do Ceará (SUDEC)

Técnico em Desenvolvimento Econômico da Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Cultural do Ceará (SUDEC). Fez curso de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo, no Colégio Cooperativo da École Pratique des Hautes Études da Universidade de Paris.

Downloads

Publicado

2019-10-24

Como Citar

Landim, J. V. (2019). Tecnologia e desenvolvimento. Revista De Ciências Sociais, 2(1), 140–148. Recuperado de http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/42510