Assistência estudantil no contexto da EPT
as necessidades de acesso e permanência e de enfrentamentos às práticas LGBTfóbicas no cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i24.60128Palavras-chave:
Desigualdades socioeconômicas. LGBTfobia. Assistência Estudantil.Resumo
O estudo analisa a Assistência Estudantil no contexto da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPT), particularizada no âmbito dos Institutos Federais, tendo como campo empírico o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Abordamos acerca da Assistência Estudantil concebendo-a como política de acesso e permanência face às desigualdades socioeconômicas no Brasil. Trouxemos à tona as marcas da LGBTfobia no cotidiano escolar das juventudes cada vez mais hostil e violador das existências que subvertem a heteronormatividade. Caracterizou-se como uma pesquisa quali-quantitativa, realizamos entrevistas semiestruturadas e coleta de dados abrangendo a realidade macro e micro constitutivas do objeto perquirido, utilizamos o materialismo histórico dialético.
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