Relacionamento professor-aluno na graduação de enfermagem: visão do discente

Autores

  • Adna de Araújo Silva
  • Karenine Maria Holanda Cavalcante
  • Lorena Barbosa Ximenes

Palavras-chave:

Ensino, Enfermagem, Relação professor-aluno.

Resumo

Este estudo teve como objetivo identificar os comportamentos e atitudes que facilitaram e os que prejudicaram a relação professor-aluno experienciada no curso de graduação em Enfermagem na percepção do discente. Aplicamos um questionário a 16 alunos de uma universidade pública do Estado do Ceará. O diálogo, a amizade, a flexibilidade e a disponibilidade por parte dos docentes do curso foram citados como elementos que favorecem a relação professor-aluno. Já o autoritarismo, intransigência e falta de flexibilidade foram mencionados como prejudiciais para esta relação. Assim, podemos perceber o quanto é relevante que educadores e educandos estejam comprometidos na construção de um relacionamento que vise à melhoria do processo ensino-aprendizagem.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20050002000010

Downloads

Publicado

2005-04-24

Como Citar

Silva, A. de A., Cavalcante, K. M. H., & Ximenes, L. B. (2005). Relacionamento professor-aluno na graduação de enfermagem: visão do discente. Rev Rene, 6(2). Recuperado de http://www.periodicos.ufc.br/rene/article/view/5511

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>