Um Olhar Sobre as Assimetrias da Desigualdade no Brasil (2003-2015)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i22.43261

Palavras-chave:

políticas públicas,, desigualdades, distribuição de renda, pobreza

Biografia do Autor

Eusamia Passos, IFRN

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996). É mestranda em Educação Profissional pelo PPGEP do IFRN. Atualmente é assessora pedagógica - Secretaria Municipal de Educação de Nata/RN e professora do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos- EJA, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, adultos, profissional, planejamento e implantação.

José Moisés Nunes da Silva, IFRN

Licenciado em Matemática (1985) e Bacharel em Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Auditoria (1995) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade EJA pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (2010). Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2004). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Atualmente é professor titular do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, atuando como professor de Matemática nos cursos técnicos e na Licenciatura em Matemática e na área da educação no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional. Tem experiência em gestão e nas áreas de Administração, Contabilidade e Educação. É membro do Núcleo de Pesquisa em Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, atuando principalmente nos seguintes temas: educação profissional, Proeja, desenvolvimento local e currículo integrado.

Lenina Lopes Soares Silva, IFRN

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e em Ciências Sociais pela Universidade Luterana do Brasil; é Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Potiguar; fez Curso de Aperfeiçoamento em Pesquisa em Educação pelo Espaço Oficina de Ciência e Arte; Mestrado e Doutorado, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Líder do Núcleo de Pesquisa em Educação, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Necttra) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação Educacional, Consultoria em Organização de Instituições Educativas e Pesquisa em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ensino-aprendizagem, organização escolar, mediação pedagógica, políticas educacionais, memória e história da educação.

Referências

CAMPELLO, Teresa. (Coord.). Faces da Desigualdade no Brasil: um olhar sobre os que ficam para trás. Clacso/ Flasco, Brasil, 2017, 80 p. ISBN 9788560379477

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

PASSOS, Eusamia; SILVA, José Moisés Nunes da; SILVA, Lenina Lopes Soares. Um Olhar Sobre as Assimetrias da Desigualdade no Brasil (2003-2015). Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 22, p. 114–120, 2019. DOI: 10.29148/labor.v1i22.43261. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/43261. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenha

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.