Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Revista Educação em Debate (EemD)
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 39 n. 73 (2017)

  • Editorial
    • PDF

Artigos

  • A INFLUÊNCIA DA AUTOESTIMA NO DESEMPENHO ESCOLAR
    • PDF
  • CIDADANIA PARA A MAIORIDADE: DESAFIOS NA TESSITURA DO DECRETO N.º 8.243/14
    • PDF
  • COMPETIÇÃO, BARBÁRIE E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE ADORNO
    • PDF
  • EL DEBATE SOBRE EL DESAROLLO SOSTENIBLE: UNA INTRODUCCIÓN PARA UNA EDUCACIÓN AMBIENTAL
    • PDF
  • DIDÁTICA COM-CIÊNCIA E CONSCIÊNCIA: O DESAFIO DA SUPERAÇÃO TÉCNICO-REDUCIONISTA NO ENSINO SUPERIOR
    • PDF
  • JUVENTUDES, EDUCAÇÃO E TRABALHO: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DA ESCOLARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
    • PDF
  • NOS TEMPOS DO LICEU DE SOBRAL E A CRIAÇÃO DAS EEEPS CEARENSES
    • PDF
  • O PERFIL DA EDUCAÇÃO RURAL NO MARANHÃO NA DÉCADA DE 1990
    • PDF
  • POR UMA FORMAÇÃO HUMANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    • PDF
  • PRINCÍPIOS HIGIENISTAS E A ESCOLA PARA A REPÚBLICA: UM ESTUDO SOBRE OS GRUPOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE
    • PDF
  • PRINCÍPIOS NORTEADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS
    • PDF
  • PROFISSIONALIZAÇÃO NO ENSINO MÉDIO NO BRASIL: A EDUCAÇÃO DIRIGIDA À CLASSE TRABALHADORA
    • PDF
  • QUANDO AS CRIANÇAS CHEGAM PELA PRIMEIRA VEZ À EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS
    • PDF
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
    • PDF
  • UM ENSINO SALUTOGÊNICO: CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PAUTADAS NA PEDAGOGIA WALDORF
    • PDF
Open Journal Systems
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários


_________________________________________________________________________________________________________________________

Revista Educação em Debate

Universidade Federal do Ceará - UFC

Faculdade de Educação - FACED

Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira - PPGEB

e-mail: reducacaoemdebateufc@gmail.com

ISSN (online): 2526-0847 | ISSN (Impresso): 0102-1117

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)

Indexadores:

Google Acadêmico

Biblioteca Brasileira de Educação (BBE)

Laindex

Livre

EZB

BASE

Sumários.org

Academic Resource Index

DOAJ

I2OR

DRJI

Sobre este sistema de publicação